Ir para conteúdo
2ª Feira do Associativismo e Juventude animou Olhão durante 3 dias

O espaço exterior do Auditório Municipal recebeu, pelo segundo ano, nos dias 19, 20 e 21 de maio, a Feira do Associativismo e Juventude, uma iniciativa do Município de Olhão, integrada no “Mostra-te” que vai já na sua 12ª edição.

Associações de todo o concelho, que trabalham com ou para a juventude, de diferentes áreas artísticas, desportivas e de ação ambiental e social, passaram pela Feira para apresentar a sua dinâmica, num programa diversificado de atividades, demarcado pelo dinamismo, versatilidade, participação da juventude Olhanense e cheio de momentos de dança, música, demonstrações desportivas, conversas informais, marchas, aulas abertas...

O vereador do Desporto, Ambiente, Juventude e Empreendedorismo, João Evaristo, destacou ainda “o envolvimento do movimento associativo que contribuiu para o sucesso do evento”.

Associações de todo o concelho, de diferentes áreas artísticas, desportivas e de ação ambiental e social, passaram pela Feira para apresentar a sua dinâmica. Com momentos de dança, música, demonstrações desportivas, conversas informais, marchas, aulas abertas e muito mais.

Deste modo, a abertura da Feira aconteceu ao final de tarde de sexta-feira, com uma aula aberta da ADA- Associação de Dança do Algarve, seguindo-se a Festa de África. Para além de desfile com trajes tradicionais, houve ainda muita animação com Dança Cabo-Verdeana, Dança Pitanga, Juvencio Luyiz e o concerto de Xico Barata.

No sábado, foi dia de aniversário da Casa Municipal da Juventude Hugo Charrão, havendo animação e demonstrações, tendo subido a palco Outsiders, Hip Hop Fusion, Lady Studio, Escola de Música do Patarata, Porta Não, Associação Cultural Fusetense, 3AM Band terminando a noite com a cantora Rita Rocha que cantou e encantou os fãs que a aguardavam.

No domingo, as atividades começaram com as danças de salão de Bodydance, Estúdio T, Hip Hop Fusion e Conservatório de Música de Olhão. No período da tarde, o palco foi animado pelo Rancho Folclórico da Ria Formosa, Grupo Etnográfico de Quelfes e Rancho Folclórico de Moncarapacho.